Estratégia de diversificação relacionada significando
Quais são os benefícios da diversificação concêntrica?
A segmentação de mercado agrupa clientes de acordo com características e necessidades comuns.
Martin Poole / Visão Digital / Getty Images.
Artigos relacionados.
1 [Conglomerado de Empresas] | Um exemplo de um conglomerado de empresas 2 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 3 [Gestão Estratégica] | Quais são as diferenças entre o Vertical & amp; Horizontal em Gestão Estratégica? 4 [Empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente.
A diversificação concêntrica é um termo comercial com muitas sílabas apontando para um negócio alcançando grandes objetivos com peças de trabalho menores. Uma empresa que emprega a estratégia de diversificação concêntrica procura adicionar produtos e serviços complementares em várias áreas de mercado como meio de estabelecer uma ampla rede de distribuição. Esta técnica pode fornecer vários benefícios importantes para um negócio em crescimento, incluindo a capacidade de alcançar um público consumidor nacional.
Definição da diversificação concêntrica.
A diversificação concêntrica é um tipo de estratégia de negócios onde uma empresa adquire ou cria novos produtos ou serviços para alcançar mais consumidores. Estes novos produtos e serviços geralmente estão intimamente relacionados aos produtos e serviços existentes da empresa. Por exemplo, uma empresa de fornecimento de escritório procura comprar fabricantes de papel ou criadores de canetas esferográficas. De acordo com a BusinessDictionary, uma empresa usa a diversificação concêntrica como meio de entrar em novos mercados de consumo e gerar vendas nesses novos mercados.
Alcançando Sinergia Empresarial.
A sinergia é a capacidade de departamentos ou divisões menores dentro de uma empresa alcançar objetivos maiores do que seriam possíveis como entidades separadas. Criar sinergia só é possível quando uma empresa alcança um ajuste estratégico através da diversificação concêntrica. O ajuste estratégico é o resultado de uma empresa que adquire ou desenvolve divisões ou produtos complementares. Por exemplo, um fabricante de brinquedos pode comprar outros fabricantes de brinquedos em todo o país como forma de aumentar a distribuição de produtos e colocar o produto da empresa em novas áreas de mercado. De acordo com a eNotes, uma educação wesbite, existem várias formas de sinergia empresarial: marketing, financeiro, gerenciamento e operação.
Melhorar o desenvolvimento de produtos.
O desenvolvimento de sinergias no marketing através da diversificação concêntrica leva a um melhor desenvolvimento de produtos. Uma empresa é mais capaz de perceber as necessidades e desejos dos consumidores em determinadas áreas de mercado quando a divisão de marketing da empresa trabalha em estreita colaboração com o departamento de desenvolvimento de produtos. Isso ajuda a garantir que o negócio esteja criando ou adquirindo somente produtos ou serviços que preencham necessidades ou demandas demonstradas em determinadas áreas de mercado. A empresa também controla seus custos melhor através desta estratégia porque o negócio não está desperdiçando dinheiro criando ou comprando produtos sem pesquisa do consumidor para fazer backup do desempenho esperado no mercado.
Aumento da quota de mercado.
A participação de mercado é a porcentagem de um mercado consumidor total que uma empresa ocupa com seus produtos ou serviços. Quanto maior a quota de mercado de uma empresa, mais presença a empresa possui em determinado mercado consumidor. O aumento da participação no mercado através de uma maior presença de produtos leva a maiores vendas porque os consumidores vêem este produto mais frequentemente do que os produtos dos concorrentes. Isso torna mais difícil para as pequenas empresas competir com uma empresa que ocupa uma grande parcela do mercado. A diversificação concêntrica permite que uma empresa aumente sua participação de mercado porque estabelece uma presença de produto em uma área de mercado muito maior.
Referências (2)
Sobre o autor.
Jonathan Lister tem sido escritor e comerciante de conteúdo desde 2003. Sua última publicação de livros, & # 34; Bullet, Demos City Novel & # 34; é publicado pela J Taylor Publishing em junho de 2014. Ele possui um bacharelado em artes da Universidade de Shippensburg e um mestrado em artes plásticas e poética da Universidade de Naropa.
Créditos fotográficos.
Martin Poole / Visão Digital / Getty Images.
Mais artigos.
[Estratégias verticais de integração para trás] | Exemplos de Estratégias de Integração Vertical para trás.
[Integração Avançada] | Exemplo de integração direta da empresa.
[Grandes estratégias] | Exemplos de grandes estratégias em empresas.
[Estratégias de crescimento] | Estratégias de crescimento nos negócios.
Diversificação relacionada ou diversificação não relacionada:
Qual estratégia melhor se adapta ao seu negócio?
Compreenda as diferenças entre diversificação relacionada e diversificação não relacionada antes de investir. Para se diversificar em sua empresa, seus mercados ou seus produtos podem ser dispendiosos; portanto, investir em uma estratégia eficiente de diversificação.
Procure este site.
Por que diversificar?
Uma análise de diversificação precisa demonstrar e sustentar que o negócio alcançará um retorno sobre o investimento que mais que compensa o risco e o custo.
Um empresário precisa considerar estratégias de diversificação eficientes para construir uma vantagem competitiva, alcançar economias de escala ou escopo e / ou aproveitar uma oportunidade financeira que alinhe com o plano estratégico da empresa.
A diversificação pode ser segmentada em diversificação relacionada ou diversificação não relacionada.
O que é diversificação relacionada?
É quando uma empresa adiciona ou expande suas linhas de produtos ou mercados existentes. Por exemplo, uma empresa de telefone que adiciona ou expande seus produtos e serviços sem fio comprando outra empresa sem fio está envolvida em diversificação relacionada.
Com uma estratégia de diversificação relacionada, você tem a vantagem de entender o negócio e saber quais são as oportunidades e ameaças da indústria; ainda uma série de aquisições relacionadas não proporcionam os benefícios ou retornos originalmente previstos.
Por quê? Geralmente, porque a análise de diversificação subestime o custo de algumas das questões mais suaves: gerenciamento de mudanças, integração de duas culturas, gerenciamento de funcionários. demissões e cessões, promoções e até recrutamento. E, por outro lado, a análise de diversificação pode sobreestimar os benefícios a serem obtidos nas sinergias.
O que é diversificação não relacionada?
É quando uma empresa adiciona novas ou não relacionadas linhas de produtos ou mercados. Por exemplo, a mesma empresa de telefonia pode decidir entrar no negócio da televisão ou no negócio de rádio. Esta é uma diversificação não relacionada: não há ajuste direto no negócio existente.
Por que uma empresa quer se envolver em diversificação não relacionada? Porque pode haver eficiências de custo. Ou a aquisição pode fornecer um fluxo de caixa compensatório durante uma paralisação sazonal. O motorista para essa decisão de aquisição é lucro; precisa ser um investimento de baixo risco, com alto potencial de retorno.
Diversificação eficiente:
Certifique-se de que você analise os custos e os benefícios do investimento.
em novos equipamentos; em custos de poupança de mão de obra; na melhoria da produtividade e / ou fluxo de trabalho; em atender clientes existentes melhor e mais lucrativamente; na diversificação, adicionando novos produtos e serviços e / ou novos mercados; abordando questões de segurança e / ou ambientais; e mais.
O seu plano de investimento de capital alavanca a diversificação?
Avalie a oportunidade de um bom retorno:
Novos mercados e novos produtos ou serviços geralmente são boas oportunidades de diversificação; mas considere essas oportunidades no contexto da integração de benefícios em uma proposição de valor geral e muito mais forte.
A adição de novos produtos ou serviços oferece uma oportunidade alavancada?
Por exemplo, se você é uma impressora comercial e adiciona serviços básicos de design gráfico e serviços de embalagem à sua linha de produtos, você terá uma oportunidade de diversificação alavancada.
Por quê? Como seus serviços de impressão podem ser combinados com serviços de design gráfico a montante (mesmo cliente final) e combinados com serviços de embalagem a jusante (mesmo cliente final e / ou mesmo destino). Você salvou o tempo e o dinheiro do seu cliente, permitindo que o cliente "faça compras" de uma só vez (desde que você possa se destacar na entrega desses serviços).
Se você está preparado (e capaz) para investir em seu negócio durante períodos bons ou desafiadores, certifique-se de desenvolver medidas de desempenho comercial para rastrear os custos e os benefícios esperados?
Você precisa garantir que as vantagens da diversificação e os benefícios esperados do investimento sejam atendidos conforme você planejou.
Certifique-se de que você construa essas medidas de negócios, configure relatórios (mesmo que seja um processo manual) e assegure-se de que alguém seja responsável pelos resultados planejados.
Compreender as vantagens e desvantagens de estratégias de diversificação não relacionadas ou relacionadas é importante para o crescimento do seu negócio.
Boletim Mais-Para-Pequenas Empresas:
Para obter informações mensais mais atualizadas e oportunas sobre como gerenciar sua pequena empresa,
inscreva-se aqui.
Leia mais o relacionamento das análises com a estratégia em seu negócio:
Reveja os critérios necessários para construir uma Análise de Cadeia de Valor para sua empresa.
Compreenda a importância da Estratégia de Pequenas Empresas e a relação das Fusões Verticais com o crescimento de sua empresa.
Mais recursos empresariais E-zine.
A Importância da Estratégia.
Por que a estratégia é importante para o seu negócio?
Porque permite que você compreenda mais claramente o que você precisa para fazer mais sua operação na direção que você precisa e quer ir.
Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.
Resultados e Estratégia.
Definição do Modelo de Negócio: É Diferente.
O tipo de planejamento tático que você conclui como estratégia é importante, pois isso o obriga a fazer escolhas difíceis e decisões difíceis.
(Certifique-se de entender o modelo de negócios de definição - as práticas e o foco do negócio na entrega da proposta de valor - para se envolver em um processo de planejamento estratégico forte e bem-sucedido).
Também anote suas escolhas e decisões para planejar as ações necessárias para avançar (use amostras para fornecer um modelo para seu próprio plano de ação).
O plano de ação é o seu roteiro. Você deve garantir que você esteja gerenciando a direção que você toma.
Uma vez que você inicia este processo de planejamento, você precisará garantir que o plano que você desenvolve seja capaz; Certifique-se de incluir medidas de eficácia em seu plano.
E lembre-se de que seu plano de estratégia nos negócios precisa ser revisado regularmente e ser adaptado à medida que o mercado e as condições econômicas mudam.
O objetivo final não é o plano, mas os resultados, portanto, garantem que você tenha medições no local para rastrear resultados.
Administração.
Ferramentas para planejamento estratégico.
Comece com suas análises SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças).
Adicione aspirações e resultados ao SWOT (alguns deles SOAR (pontos fortes, oportunidades, aspirações e resultados) como uma atividade separada) para garantir que sua visão para sua empresa esteja incorporada em suas metas e objetivos.
Realize uma análise de oportunidade de mercado e procure necessidades não atendidas que se alinhem com seus objetivos.
Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.
Contato.
Estamos localizados na região da Grande Vancouver, na Colúmbia Britânica, no Canadá.
Você pode nos contactar através da nossa página de contato ou solicitar um orçamento para serviços aqui.
Técnicas de rede comercial.
Encontre a rede certa para você!
Direitos autorais e cópia; 2002 - 2017 Voice Marketing Inc. Todos os direitos reservados.
Diversificação não relacionada.
Definição: Diversificação não relacionada.
Diversificação não relacionada é uma aparência externa de diversificação quando o comércio adiciona posição de produto original ou distinta / não relacionada e penetra no novo mercado.
Por exemplo, se um fabricante de calçados entrar na indústria de fabricação de roupas. Neste caso, não há relação direta com a indústria ao vivo da empresa - essa diversificação é classificada como não relacionada.
A diversificação não relacionada é o fundamento na concepção de que qualquer nova empresa ou corporação, que pode ser comprada em um ambiente financeiro construtivo e com latência para o aumento das receitas, é apropriada para a diversificação. Isso é fundamentalmente um movimento financeiro em direção a; é implementado quando o estudo conclui que essa diversificação não relacionada em uma pastagem totalmente nova traria receitas consideravelmente mais elevadas em relação à diversificação relacionada com a base de mercadorias, serviços e mercados ou estratégias similares. Um bom exemplo desse tipo de diversificação, que trouxe lucros elevados para um certo período de tempo, é que, durante a vigência dos anos modernos de expansão, muitas empresas entraram no setor de construção, apesar do seu campo significativamente diferente de atividade comercial mais importante. Neste caso, no entanto, deficiência de conhecimento, experiência e experiência, e o conhecimento inadequado do comércio pode levar a sérios problemas.
A diversificação não relacionada pode ser proficiente usando um dos métodos subseqüentes:
1. Usando as competências básicas existentes do negócio e aumentando do mercado existente para novos e abrindo a nova posição de produção.
Penetrando mercados totalmente novos. Normalmente, essa ocasião pode ser identificada como uma conseqüência do comércio mais importante da empresa. Por exemplo, um concessionário de automóveis pode começar a oferecer serviços financeiros através da construção de um plano de locação de automóveis e venda de carros através do aluguel.
2. Desenvolver novas competências para usar oportunidades comerciais inovadoras.
Assim, conclui a definição de diversificação não relacionada, juntamente com sua visão geral.
Navegue na definição e significado de mais termos semelhantes à Diversificação não relacionada. O Dictionary Management abrange mais de 7000 conceitos de negócios de 6 categorias.
O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos.
Ocorreu um erro ao tentar carregar este vídeo.
Tente atualizar a página ou entre em contato com o suporte ao cliente.
Você deve criar uma conta para continuar assistindo.
Registre-se para uma avaliação gratuita.
Como membro, você também terá acesso ilimitado a mais de 70.000 aulas de matemática, inglês, ciência, história e muito mais. Além disso, obtenha testes práticos, questionários e treinamentos personalizados para ajudá-lo a ter sucesso.
Já registrado? Entre aqui para acessar.
Você está em um rolo. Mantenha o bom trabalho!
Apenas checando. Você ainda está assistindo?
0:01 O que é diversificação? 0:45 Estratégias para & hellip; 3:45 Resumo da lição.
Quer ver isso novamente mais tarde?
Faça login ou inscreva-se para adicionar esta lição a um curso personalizado.
Organize e guarde suas aulas favoritas com Cursos personalizados.
Lições recomendadas e cursos para você.
O que é diversificação?
A diversificação ocorre quando uma empresa desenvolve um novo produto ou se expande para um novo mercado. Muitas vezes, as empresas se diversificam para gerenciar o risco minimizando danos potenciais ao negócio durante as recessões econômicas. A idéia básica é expandir-se para uma atividade comercial que não reaja negativamente às mesmas recessões econômicas que sua atividade comercial atual. Se uma das empresas de sua empresa está tendo um sucesso no mercado, uma das suas outras empresas irá ajudar a compensar as perdas e manter a empresa viável. Um negócio também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento.
Estratégias para a diversificação.
Existem diferentes estratégias de diversificação que uma empresa pode empregar. Vamos dar uma olhada em algumas das principais estratégias.
Nossa primeira estratégia é a diversificação concêntrica. Uma empresa pode decidir diversificar suas atividades expandindo para mercados ou produtos relacionados ao seu negócio atual. Por exemplo, uma empresa de automóveis pode diversificar, adicionando um novo modelo de carro ou expandindo para um mercado relacionado, como caminhões. Uma vantagem para esta abordagem é a sinergia que pode ser criada devido aos produtos e mercados complementares. Além disso, a expansão pode ser relativamente fácil porque as habilidades e conhecimentos para executar o novo negócio são semelhantes aos que a empresa já possui.
Outra estratégia é a diversificação de conglomerados. Se uma empresa está se expandindo para indústrias que não estão relacionadas ao seu negócio atual, então está se envolvendo em diversificação de conglomerados. Por exemplo, a empresa de automóveis que discutimos pode decidir entrar no negócio de informática, no negócio de dentifrícios, no setor imobiliário e no negócio de móveis. A diversificação do conglomerado é um bom meio de gerenciar o risco desde que você possa administrar efetivamente cada negócio, o que nos leva à desvantagem. O gerenciamento pode não ter habilidades ou experiência para gerenciar as novas empresas.
Embora você possa contratar uma nova administração, ainda haverá problemas administrativos com a execução de diferentes tipos de negócios, como a concorrência entre os diferentes negócios para recursos.
Desbloqueie o conteúdo.
Obtenha acesso GRATUITO por 5 dias,
basta criar uma conta.
Nenhuma obrigação, cancele a qualquer momento.
Selecione um assunto para visualizar cursos relacionados:
As empresas também podem se envolver em integração vertical. Isto é, quando uma empresa se diversifica comprando ou iniciando negócios que fornecem seus negócios originais com matérias-primas, equipamentos, peças e serviços. Você está basicamente tentando controlar o maior número possível de etapas da produção removendo os intermediários. Por exemplo, nossa empresa de automóveis pode decidir comprar uma empresa de pneus e várias empresas de autopeças para que ele controle toda a sua cadeia de suprimentos. Uma grande desvantagem da integração vertical é o risco extremo. Se as vendas de carros caírem, a demanda por peças de automóveis também irá cair.
Finalmente, temos diversificação horizontal. Sua empresa envolve diversificação horizontal, expandindo para um novo negócio no mesmo estágio de produção que seu principal negócio. O novo negócio pode estar relacionado ou não. Por exemplo, se você é um revendedor de eletrônicos, você pode comprar uma loja de varejo especializada em roupas ou uma mercearia. Embora o novo negócio não esteja relacionado ao negócio original, ainda está no estágio de varejo.
Resumo da lição.
Uma empresa se diversifica expandindo para um novo produto ou mercado. As empresas podem buscar a diversificação como meio de crescimento ou como meio de gerenciar o risco. As empresas podem se diversificar por concentração, conglomeração, integração vertical ou integração horizontal.
Resultados de Aprendizagem.
Quando você terminar esta lição sobre diversificação de negócios, você pode estar preparado para:
Expresso conhecimento da diversificação, incluindo o objetivo. Compreender por que uma empresa pode escolher diversificar. Discuta as quatro maneiras pelas quais as empresas podem se diversificar.
Para desbloquear esta lição você deve ser um Membro de Estudo.
Registre-se para uma avaliação gratuita.
Desbloqueie sua educação.
Veja por si mesmo por que 30 milhões de pessoas usam Estudo.
Torne-se um membro do estudo e comece a aprender agora.
já é um membro? Entrar.
Earning College Credit.
Você sabia & hellip; Temos mais de 95 cursos universitários que o preparam para ganhar crédito por exame que é aceito por mais de 2.000 colégios e universidades. Você pode testar os dois primeiros anos de faculdade e salvar milhares do seu diploma. Qualquer pessoa pode ganhar crédito por exame independentemente da idade ou nível de educação.
Transferir crédito para a escola de sua escolha.
Não tem certeza de qual faculdade você quer participar ainda? Estudar tem milhares de artigos sobre cada grau imaginável, área de estudo e carreira que podem ajudá-lo a encontrar a escola certa para você.
Escolas de pesquisa, graus e ampères Carreiras.
Obtenha a informação imparcial que você precisa para encontrar a escola certa.
Procurar artigos por categoria.
Navegue por uma área de estudo ou nível de licenciatura.
Artigos recomendados.
Princípios de Marketing: Ajuda e Revisão.
14 capítulos | 252 aulas | 1 conjunto de flashcard.
Vá para vantagem competitiva: ajuda e revisão.
Vá para o Mercado Internacional: Ajuda e Revisão.
B2B vs. B2C: Como o Marketing Empresarial difere do Marketing ao Consumidor 5:55 Comercialização de Negócios: Produtores, Revendedores, Governos e Instituições 5:45 Compradores de Negócios: Nova Compra, Rebuy Modificado, Rebuy Direto 3:46 Pesquisa de Marketing: Definição, Propósito e Papel Em Estratégia de Marketing 9:45 Como Estabelecer um Projeto de Pesquisa de Marketing 5:57 Dados secundários em Pesquisa de Marketing: Definição, Fontes e Coleção 2:58 O que é um Gráfico de barras empilhadas? 3:04 Seleção adversa versus risco moral O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos 4:20 2:54.
Vá para gerenciar um produto e varejo: Ajuda e revisão.
Vá para Marketing de Serviços: Solução de Tutoria.
Vá para Estratégia de venda e preço: Ajuda e revisão.
Vá para Small Business Marketing Strategies.
O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos Materiais de estudo relacionados.
Navegue por Cursos.
Navegue por lições.
Cursos mais recentes.
Últimas lições.
Cursos populares.
Lições populares.
Explore nossa biblioteca com mais de 70 mil lições.
Baixe o aplicativo.
Sobre nós.
Baixe o aplicativo.
&cópia de; Estudo de copyright 2003-2018. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.
Crie sua conta. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.
Inicie o seu teste gratuito. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.
Seu plano selecionado:
Você está se juntando:
Seu carrinho está vazio. Escolha um Produto.
Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de 30 milhões de alunos.
Estudo de Estudantes de Amor.
"Aprendi mais em 10 minutos do que 1 mês de aulas de química"
Ganhe crédito universitário.
"Eu fiz o exame CLEP e ganhei 3 créditos universitários!"
Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de meio milhão de professores a envolver seus alunos.
Teachers Love Study.
"Os vídeos mudaram da maneira que eu ensinar! Os vídeos no Estudo realizam em 5 minutos o que me levaria uma aula inteira".
Você sabia.
Os alunos em condições de aprendizagem on-line apresentaram melhores resultados do que aqueles que receberam instrução presencial.
Definição de Estratégia de Diversificação | Tipos de Estratégias de Diversificação.
A estratégia de diversificação provavelmente ocorre, quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.
Tipos de estratégia de diversificação.
Estratégias de diversificação concêntrica Estratégias de diversificação horizontal Estratégias de diversificação de conglomerados.
A estratégia de diversificação minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo geograficamente diferentes categorias de produtos em diferentes mercados. No início de 1960 & # 8217; s & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar dos tempos tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é bastante difícil para qualquer organização de negócios operar em modo de diversificação porque há uma série de requisitos diferentes que devem ser considerados pela organização empresarial.
Estratégia de diversificação concêntrica:
A introdução de produtos novos mas relacionados nos novos mercados é considerada como estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & amp; T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de internet em todo o país. O produto anterior da empresa foi linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões pela aquisição de televisão a cabo. Desta forma, a AT & amp; T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à internet por cabo aos clientes da AOL.
Diretrizes para Diversificação Concêntrica:
Existem certas condições favoráveis à aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este fim a seguir estão algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.
É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada pela adição de produtos novos, mas relacionados, no conjunto de organizações empresariais. Quando novo e Os produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis. Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando pela fase decrescente do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, é bastante viável adicionar novos produtos relacionados em novos mercados. A equipe de gerenciamento do A organização deve ser suficientemente forte Estratégia de diversificação do conglomerado:
As estratégias de diversificação incluem diversificação de conglomerados em que novos produtos são adicionados no grupo da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que eles podem ganhar lucro adquirindo outra empresa e quebrando & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.
Diretrizes para a diversificação de conglomerados:
Em determinadas situações, a estratégia de diversificação de conglomerados torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis para esta estratégia.
Quando as vendas & amp; os lucros estão a diminuir anualmente. Existe suficiente gestão e Talentos de capital possuídos pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há empresas adquiridas e adquirentes e ambas têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos atuais Estratégia de Diversificação Horizontal:
A diversificação horizontal ocorre quando o novo & amp; Produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.
Diretrizes para a diversificação horizontal:
Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. Seguem-se algumas das orientações a este respeito.
Quando novo & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente. O setor que possui margens baixas e amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais, embora os canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza anticíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.
Posts Relacionados:
Posts Relacionados.
Orçamento de caixa anual e # 8211; Como construir e operar.
Geralmente, existem três horizontes de previsões de caixa cada um com objetivos específicos: o orçamento anual de caixa (BAT), a previsão de caixa móvel, as previsões de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Futuro da Bitcoin e outras Moedas Crypto.
Muito poucos gerentes financeiros atualmente usam o Bitcoin ou outras moedas criptográficas em seus negócios. No entanto, Bitcoin foi muito falado em 2017 e # x02026; [Consulte Mais informação. ]
O Crowdfunding & # 8211; Onde estamos hoje.
A regulamentação de 1 de maio e os decretos de 1 de outubro de 2017 clarificaram o quadro jurídico para o financiamento de empresas por particulares através de x02026 dedicado; [Consulte Mais informação. ]
Empréstimos em contratos de empréstimos comerciais.
Convênios de Empréstimos em Contratos de Empréstimos de Negócios: - De um determinado montante, os bancos incluem em seus contratos de empréstimo um certo número de compromissos a pagar; # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Definição de Alavancagem Financeira | Importância da alavancagem financeira.
O diretor financeiro tem entre suas missões a implementação da política financeira. Para isso, ele deve respeitar as restrições da empresa e & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Métodos descontados de fluxos de caixa | Valorize seu negócio através do DCF.
O método de avaliação fundamental do DCF (fluxo de caixa descontado ou fluxo de caixa descontado) é o método fundamental de avaliação. O valor de uma empresa é baseado no & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Fluxograma de caixa para conduzir análise de fluxo de caixa.
O quadro de fluxo de caixa é uma ótima ferramenta analítica que traz um valor agregado real ao processo de análise financeira. Este documento às vezes muitas vezes é fraco & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Contrato de fatoração para realizar uma análise financeira.
O factoring é uma técnica financeira amplamente utilizada pelas empresas. Permite que uma empresa (membro) se transfira, como parte de uma sub-rogação convencional, factoring & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Estratégias de diversificação corporativa.
O dono de uma loja de animais que inicia um negócio de caminhar por cães é um exemplo de diversificação.
Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.
Artigos relacionados.
1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios 2 [Estratégia de nível corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos de diversificação.
Quanto maior o seu negócio, mais difícil poderá ser aumentar a participação no mercado ou os lucros, especialmente se você estiver buscando um crescimento exponencial. A diversificação em novas áreas de negócios não só lhe dá a oportunidade de aumentar significativamente a sua renda, mas também protege você no caso de seu negócio principal ter um sono temporário ou de longo prazo. Analise estratégias de diversificação com base em suas receitas potenciais e afete no seu core business para alcançá-las.
Diversificação.
A diversificação significa se ramificar para novas oportunidades de negócios, não apenas expandindo seus negócios existentes. Por exemplo, se você tiver um jantar em uma cidade, abrir um segundo restaurante na próxima cidade é a expansão, não a diversificação. Adicionar um serviço de catering corporativo é um exemplo de diversificação. Oferecer aulas de culinária durante as manhãs, quando você não está aberto para o café da manhã, seria outro exemplo de diversificação.
Razões para a diversificação.
Antes de começar a planejar uma estratégia de diversificação, escreva os motivos que você está considerando fazer. Você pode ter excesso de capital que você não pode colocar em seu negócio existente com um retorno razoável sobre esse reinvestimento. Sua empresa pode ser muito dependente de um produto ou de um punhado de clientes, o que pode ter consequências devastadoras se você vir uma nova concorrência ou um ou dois clientes deixarem você. Você pode ter construído relações comerciais ou uma base de clientes que facilitem a inserção de um novo mercado. Uma vez que você sabe exatamente por que você está considerando diversificar, você pode olhar melhor as vantagens e desvantagens específicas de fazê-lo.
Estratégias relacionadas versus estratégias não relacionadas.
À medida que você considera diversificar, decida se deseja permanecer em um negócio relacionado ou entrar em um mercado completamente diferente. Ficar dentro do seu mercado permite que você use seus contatos, marca e base de clientes, como uma babá de estimação que oferece serviços de limpeza. Indo para um novo mercado, como uma babá de estimação que abre um negócio de paisagismo, oferece mais proteção contra uma desaceleração em uma indústria específica. Entrar em um negócio relacionado pode danificar sua marca se o novo esforço falhar. Iniciar um negócio em uma área completamente nova exigirá mais tempo e dinheiro, já que você está começando do zero.
Diversificação de marcas.
Em alguns casos, você pode diversificar vendendo o mesmo produto, ou um similar, com um nome diferente. Uma loja de vestuário feminino que adiciona roupas masculinas e infantis para tentar expandir seus negócios pode prejudicar sua marca entre as mulheres que procuram uma loja especializada em vestuário feminino high-end. Abrir uma segunda loja sob outro nome e vender roupas masculinas e infantis diversifica seu negócio. Outro exemplo de diversificação por marca seria uma loja de roupas femininas de luxo que abriria uma segunda loja de roupas femininas sob outro nome e vendendo roupas femininas acessíveis.
Considerações.
Ao escolher estratégias de diversificação, olhe sua base de clientes atual para determinar se você pode vender itens diferentes ou se você pode adicionar novos clientes vendendo um produto similar a um preço diferente ou com um nome diferente. Revise seus fornecedores atuais, representantes de vendas e parceiros de distribuição para determinar se você pode usá-los para vender produtos diferentes, reduzindo seus custos de start-up. Calcule os custos operacionais em andamento e o estresse sobre sua administração de uma estratégia de diversificação e determine se você pode suportar duas empresas ou linhas de produtos diferentes. Considere o impacto de uma linha de produtos concorrendo com o outro se você vender itens similares.
Referências (2)
Sobre o autor.
Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.
Créditos fotográficos.
Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.
Mais artigos.
[Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.
[Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing.
[Estratégia Corporativa] | A diferença entre estratégia corporativa e estratégia empresarial.
[Estratégias empresariais empresariais] | Exemplos de estratégias empresariais corporativas.
Comments
Post a Comment